A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está recebendo doações em prol do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, comemorado em 23 de novembro. O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) está apoiando a campanha e convida a todos os PRF’s do Ceará a participarem.
Até o dia 22 de novembro, a PRF está recebendo doações de fraldas descartáveis, leites em pó e alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Lar Amigos de Jesus, instituição que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer e/ou que estão em tratamento de saúde nos hospitais de Fortaleza. Os donativos podem ser entregues nos Postos da PRF-CE, Delegacias e na 16ª Superintendência da PRF-CE (16ª SRPRF/CE).
A Campanha, intitulada “Policiais Contra o Câncer Infantil”, finaliza com um evento no Centro de Treinamento do Nordeste – CTNE (localizado na 16ª SRPRF/CE), no dia 23 de novembro, às 14 horas. A PRF convida a todos os Policiais a participarem da festa juntamente com as crianças do Lar Amigos de Jesus, que chegarão ao local do evento escoltadas por motociclistas da PRF depois de um passeio pela cidade. Na festa, elas irão participar de oficinas de música, teatro de fantoches e pista de carrinhos trilhas.
Além de animar as crianças, o Policial ainda pode ajudar na campanha comprando camisas promocionais de R$ 15,00, sendo voluntário na organização do evento e divulgando a ação com outros colegas, amigos e familiares.
De acordo com Taís Aguiar, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da PRF-CE, o objetivo primordial da campanha é proporcionar um pouco de alegria para as crianças que, precocemente, passam por um momento tão difícil. “Boa parte dessas crianças, quando na fase adulta, terão como lembrança de sua infância uma difícil rotina de hospitais, dores, náuseas e sofrimento. Portanto, poder levar um pouco de alegria para essas crianças é ter a certeza de que, das poucas lembranças felizes essa criança terá, esse momento será uma de suas melhores recordações da infância”, comenta.
Taís ainda lembra da oportunidade dos Policiais em se “transformarem em Super-Heróis” ao proporcionarem esse momento de alegria para as crianças. “O policial traz consigo um estereótipo de super-herói e durante uma tarde inteira esses super-heróis estarão a dispor dessas crianças. Realizando, desde a escolta até a sede da PRF, como autoridades que são; à raspagem dos cabelos, como forma, não de se mostrarem parecidos com essa criança, mas para que a criança perceba que, ela é muito mais parecida com aquele "super-herói" do que imagina”, finaliza.
Texto: Assessoria de Comunicação do SINDPRF-CE
Arte: Divulgação
Curta e compartilhe nossas redes sociais:
Curta e compartilhe nossas redes sociais