Dia do Policial Rodoviário Federal

Publicado em 23 de Jul de 2020
Dia do Policial Rodoviário Federal

Comemora-se hoje, os 92 anos do dia em que foi criado o primeiro quadro de profissionais da PRF

Nesta quinta-feira (23) comemora-se o Dia do Policial Rodoviário Federal e o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) homenageia esses profissionais, homens e mulheres que, dia após dia, representam a PRF nos rincões deste país.

Sua missão em princípio é a fiscalização de trânsito, mas tem se tornado uma referência no país pelas ações voltadas a outras atividades como o combate à criminalidade, o trabalho de educação para o trânsito e suas ações sociais. O PRF conscientiza o cidadão sobre dirigir sob efeito de álcool, sobre o bom estado do carro durante viagens e ter prudência em todos os aspectos que direcionam ao ato de locomoção com veículos nas estradas. É um trabalho que reduz mortes, feridos e infrações nas rodovias de todo o país.

Assim, o SINDPRF-CE homenageia os PRFs, um por um dos nossos servidores da ativa e aposentados que tanto nos orgulham e que proporcionaram, direta ou indiretamente, a melhoria dos trabalhos da corporação. Parabéns, PRFs!!!

Texto: Assessoria de Comunicação Social do SINDPRF-CE